terça-feira, 15 de setembro de 2015

Informações:

Livro: O Segredo do Meu Marido
Série: Livro único
Autor(a): Liane Moriarty
Páginas: 366
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Avaliação: Muito Bom!






Sinopse: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo — algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia — ou uma à outra —, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela

Oi gente, tudo bem com vocês?... E com está saudação ao estilo Sabrina Sato, vamos começar mais uma resenha meu povo. Então se acomodem e venham conferir!

Começando pelos aspectos visuais... A capa eu gostei, achei bem chamativa e a rosa com as cores passivas transmitem tranquilidade e romantismo sendo que se você se interessou pelo livro por essa percepção da capa tenho que lhe dizer que foi completamente enganado (a). Este não é um romance com final feliz e certamente tranquilidade não é uma das muitas sensações que tive com está leitura.

Sendo o Segredo do Meu Marido a primeira obra lida por mim da autora Liane Moriarty, digo que gostei da forma de escrita da autora. Liane vem crescendo no Brasil tendo um bom número de obras publicadas por aqui, com está leitura percebi o potencial da autora aonde conseguiu me prender ao livro sem o suspense que gira em torno da dita carta que se apresenta na sinopse do livro.

O começa da leitura é um pouco cansativo, porque se apresenta o cotidiano, emoções e a personalidades dos personagens e não apenas das protagonistas. Porém é algo proposital e não apenas para se ter mais páginas para o livro. A autora queria que criássemos afeto com os personagens para que quando revela-se o conteúdo da carta o leitor se depara-se indeciso e sem um julgamento, pelo menos foi isso que aconteceu comigo.

A estória acompanha três personagens: Rachel, Tess e principalmente Cecília, mulher do marido misterioso. O livro possui suspense? Sim, afinal percebemos isso pelo nome do livro. Contudo esse segredo se sustenta apenas até a metade (Na verdade, antes da metade) do livro e conseguimos testemunhar a capacidade da autora porque a partir das consequências desse segredo, Liane Moriarty vai criando uma tensão que se aumenta a cada capítulo e que me vi louca pelo final.

Gostei bastante das personagens e de certo modo bem parecidas entre si, principalmente Cecília e Tess. Cecília considerada a típica perfeita dona de casa vê sua vida mudar a partir de uma carta e se depara no meio de um dilema capaz de afetar a todos, Rachel foi um personagem que pode trazer pelo menos um pouco o drama de mães que sofrem uma tragédia como ela sofreu, acho que só aqueles que passaram por isso pode entender completamente e esperava mais dinâmica da Tess nas histórias das outras personagens no enredo, fiquei com a sensação que ela estava meio que sobrando na estória.

O Segredo do Meu Marido não era algo que eu esperava, mas não me decepcionei com o livro. E o final? Bom, o que posso dizer é que ao final desta leitura pude perceber que o verdadeiro segredo do livro não era a carta, mas sim o epílogo. E me peguei pensando: “Uma decisão ou atitude tomada por sentimentos momentâneos e passageiros é capaz de definir para sempre o caráter de uma pessoa?”


P.s: gostei do modo como a autora inserira elementos como o acontecimento do Muro de Berlim ou um programa de Tv em ambas as personagens, foi um detalhe muito legal.

Quotes

Com um único movimento rápido e violento, ela cortou o envelope. Puxou de lá uma carta escrita á mão. Por um momento, seus olhos não conseguiram focar. As palavras dançaram na sua frente.

Nossa filhinha, Isabel
sinto muito deixá-la com isso
me deram mais felicidades do que jamais mereci

Ela se obrigou a ler direito. Da esquerda para direita. Frase a frase.

Página 141.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Página no Facebook

Seguidores

Pesquisar este blog

Translate