quarta-feira, 8 de abril de 2015

Informações técnicas

Direção: Matthew Vaughn
Duração: 2h9min
Gênero: Ação, Espionagem
Ano: 2015
Produção: Adam Bohling, David Reid, Matthew Vaughn
Roteiro: Jane Goldman, Matthew Vaughn
Origem: Reino Unido


Nota: 4,5/5



Sinopse: Eggsy (Taron Egerton) é um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Determinado dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman. O jovem se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson).

Um filme sobre espionagem que nos transporta aos Cavaleiros da Távola Redonda em uma versão moderna, além de ter efeitos especiais, uma fotografia perfeita, trilha sonora surpreendente e em certos momentos engraçada e ainda possuir um humor inteligente. Kingsman: Serviço Secreto mais que supera as expectativas impostas por mim e como vingança me proporcionou aquele desejo de assistir mais uma vez e mais uma e mais uma e mais uma...



PONTOS POSITIVOS

Para aqueles que não sabem, Kingsman se baseou nas histórias em quadrinhos dos criadores Mark Millar e Dave Gibbons aonde ambos participaram na produção do filme. Mas esqueça toda aquela sensualidade (mas ainda presente em alguns momentos do filme) tão característica do espião ícone do cinema James Bond. Kingsman apresenta dignos cavalheiros britânicos que entendem de alfaiataria e etiqueta e ainda terem como profissão serem agentes secretos sem nunca perderem a compostura. Para mim, Kingsman conseguiu com excelência inserir um novo modelo de filme sobre espionagem, algo que ao longo do filme faz questão de pontualizar.

Adorei a idéia, a meu ver, bastante inteligente de colocar os nomes dos espiões de acordo com os Cavaleiros da Távola Redonda (com Arthur, Lancelot e até Merlin), afinal estes antigamente também eram uma sociedade que se dedicavam ao bem. O figurino sempre trazendo a elegância britânica com um quê moderno quanto antigo, até mesmo nos treinamentos de recrutamento é algo a se ressaltar.

Podemos perceber as ironias do filme logo quando se é apresentado nosso vilão. Proporcionar Samuel L. Jackson (nosso inconfundível Nick Fury de Os Vingadores) como um vilão "bom" com fala enrolada que não consegue observar atos de violência e que possui um estômago fraco quando se vê sangue (sendo algo totalmente comprovado no final do filme) que quer “ajudar” o planeta justamente através da barbárie e brutalidade é de uma ironia simplesmente inteligente. E não podemos esquecer as várias citações (J.B o cão de Eggsy em referencia há Jack Bauer e não Jason Bourne ou James Bond... Todos com as inicias JB, algo que não havia percebido até o momento do filme) sobre filmes e personagens com o tema serviço secretos... Sendo este justamente um filme com os mesmos temas, uma verdadeira sátira aos filmes de espionagem.

As cenas de ação muitas vezes me fizeram esquecer sobre estar assistindo um filme e não jogando um vídeo game em 3D sem estar usando os óculos especiais deste tipo de efeito. As cenas lentas mais ao mesmo tempo rápidas e detalhistas (o dente voando ou o dedo sendo cortado indo diretamente pra tela) me fizeram sentir em um jogo de videogame, este tipo de efeito que se assemelha muito ao 3D (a mim parece sim um 3D sem a utilidade de óculos) foi muito bem realizado e executado. Com destaque ao momento “dominação mundial” do antagonista substituindo o sangue por tintas de diversas cores e com uma trilha sonora que dá vontade de dançar em um momento que deveria ser no mínimo chocante.


As atuações não se têm nada a reclamar, com Samuel L. Jackson e Colin Firth exibindo grandes performance como se é esperado destes atores consagrados possuímos ainda a chance de assistir a revelação Taron Egerton em uma atuação muito boa aonde não é a toa este jovem ator ser considerado a mais nova promessa do cinema atual.

PONTOS NEGATIVOS

As cenas de lutas por haver tantos detalhes que foi citado por mim como um ponto positivo, também possa ser um ponto negativo principalmente para aqueles que não gostam de tanta violência.


Kingsman não é um filme perfeito, há seus erros, mas seus acertos superam qualquer deslize e faz com não exista arrependimentos em ter assistido. Resumindo, é um filme que vale muito conferir.


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Página no Facebook

Seguidores

Pesquisar este blog

Translate