segunda-feira, 2 de março de 2015
Livro: Laços de Sangue
Série: Bloodlines
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 430
Ano: 2013
Nota: 5/5
Em nossa primeira resenha literária, vou resenhar um recente livro que tive o prazer de ler ao qual tinha grande expectativa por ser de uma autora que admiro de outras obras. Let's Go !!!
CAPA
Posso dizer que a capa supriu o objetivo de chamar a atenção do leitor. Com uma cor vermelho sangue, transmite o mistério presente nas páginas do livro.
Ao mesmo tempo cria uma ligação com a estória do livro, sem resultar em algo desconexo e apenas útil para o objetivo financeiro. Afinal, a capa é a porta para a estória e creio que qualquer leitor se sente incomodado e até mesmo traído quando isso infelizmente não ocorre.
ORTOGRAFIA
Admito ser o primeiro livro que leio publicado pela editora seguinte, Mas posso relatar pela experiência que não houve decepção. Não apresentou erros ortográficos grandiosos ou frases desconexas com dificuldades de interpretação, mantendo uma estrutura coesa e clara.
ENREDO
O que dizer desta estória da minha adorada autora Richelle Mead??
Laços de sangue é spin-off (livro derivado) da série de livros Academia de Vampiro, Mas não se engane, se está a procura de uma segunda Rose ou um Dimitri Beliskov devo alertá-lo que não podia estar mais errado. O que não torna a história menos interessante, pois nem de longe isso acontece.
Por ser um livro spin-off, Laços de Sangue apresenta os mesmos seres e universo presentes em Academia de Vampiro, aonde temos novamente o prazer ter a presença de Dampiros, Moroi, os terríveis Strigoi, alquimistas e a surpresa dos caçadores de vampiros (sim, quero deixar vocês curiosos).
Richelle Mead continua a nos brindar com uma escrita maravilhosamente simples e ao mesmo tempo glamorosa, digna de uma escritora grandiosa como ela já havia provado ser em suas obras anteriores.
Mead constrói uma estória central intensa com suspense e mistérios, mas que ao longo da leitura nos proporciona outras estórias como mesmo nível de mistérios e suspense sempre de forma harmônica e bem construída que não deixar a desejar ao leitor.
E não apenas esses elementos compõem o livro, mas a romance e diversão transmitidos através dos personagens que deixa o "clima" do livro menos pesado e engraçado e romântico tudo em quantidades certas para se criar um livro gostoso de ler.
PERSONAGENS
Sydney Sage assim como Adrian Ivashkov e Jill Dragomir (e alguns outros personagens), adentram no universo de Laços de Sangue lidando com as consequências resultantes dos acontecimentos em Academia de Vampiro.
Sydney é uma protagonista totalmente diferente de Rose, exceto ao que diz em relação às suas amizades ao qual exerce a mesma determinação e proteção que Rose o que é algo totalmente novo a Sydney. Uma alquimista extremamente inteligente, que vive conforme a lei e que percebemos os seus questionamento em relação as condutas dos alquimistas (algo totalmente inapropriado... E um tanto proibido), o que acaba por gerar um conflito com ela mesma sendo que cresceu sobre as diretrizes dos mesmo.
Adorei a Sydney, com seu jeitinho nerd, suas experiências em tentar ser uma jovem normal e com toda certeza sua dinâmica com Adrian foram me conquistando logo nas primeiras páginas. O que me deixou irritada foi a falta de certa petulância por parte dela que em muitas vezes (e percebemos sua vida toda) se manteve quieta e não argumentar, por mais que a situação fosse injusta.
Adrian Ivashkov. O que dizer deste personagem? Sou totalmente apaixonada por Adrian (foi mais forte que eu, desculpe) que me conquistou deste Academia de Vampiro o que me torna um pouco suspeita pra falar. Mas neste livro acompanhamos seu sofrimento devido sua relação (neste caso ex) com Rose e ao mesmo tempo um amadurecimento do personagem tanto pelos acontecimentos em AV quanto por parte do mesmo. E sim, continua com o mesmo sarcasmo o que amplia devido a Sydney e assim torna o livro em certos momentos engraçado e irresistível.
A adorável e amável Jill e seu guardião obstinado Eddie tem um lugar especial no meu coração assim como alguns amigos conquistados por Sydney como Trey. Vou me vangloriar e disser que minha teoria sobre Keith estava certa ( Yes, baby!!!) e em quanto a Lee fico feliz em ter desconfiado dele.
E é isso meu povo, até a próxima pessoal!
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Quem sou eu
Arquivo do blog
-
▼
2015
(37)
-
▼
março
(15)
- Nova Parceria #2
- Resenha: Making Faces - Amy Harmon
- Séries - Séries Que Acompanho
- Nova Parceria!
- Cinema - Estreias Interessantes da Semana - 12/03/...
- TOP5 - Os mais sexys personagens literários... Par...
- Review - Baby Daddy - 4x08: Happy Birthday Two You
- Parceria e Agradecimento!
- Resenha: Perdida: Um Amor que Ultrapassa as Barrei...
- Cinema - Estreias interessantes da semana: 05/02/2015
- Review - Baby Daddy
- Cantinho Universitário - Começo do semestre
- Crítica - The Riot Club
- Resenha literária - Laços de Sangue - Richelle Mead
- Cantinho Universitário: Aprovação para a universidade
-
▼
março
(15)
Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário